Oi gente! Hoje vamos dar continuidade ao assunto que começamos semana passada: os três alicerces para a edificação da oração. Como vocês viram na semana passada nós falamos sobre o primeiro alicerce: conhecer o caráter de Deus. Falamos que devemos conhecer o caráter e a natureza de Deus, porque a partir do momento em que você conhece o caráter de Deus, sua fé aumenta.
Hoje Nós vamos falar sobre o segundo alicerce: Conhecer sua posição como filho de Deus.
Para Dar inicio aos nossos estudos começarei uma oração e vocês aí em casa a completarão em sua mente:
Deus amado, meu Deus, meu Pai estamos aqui nesse momento primeiramente para te agradecer pelo entendimento que o Senhor nos Deus sobre o Primeiro alicerce, estamos aqui também para pedir um bom entendimento desse próximo alicerce que vamos estudar hoje.
As outras coisas pelas quais gostaria de orar são...
... É em nome de Jesus que oro.
Conhecer sua posição como filho de Deus:
Você foi adotado como um filho de Deus (Gl 4:6), por fazer parte da família de Deus você tem o direito de se aproximar do pai celestial
O Pai deseja lhe dar bons presentes. Se, pois os pais terrenos gostam de dar boas coisas a seus filhos, muito mais você pode confiar, que Deus fará o mesmo.
Como Filho de Deus, você tem acesso a Ele por meio de Jesus (Ef 2:18)
Por causa da morte sacrifical Dele, o abismo entre Deus e a humanidade foi fechado, e agora você tem completo acesso a ele
No temor do Senhor a firme confiança, e ele será um refugio para os seus filhos (Pv 14:26). Todos somos filhos de Deus, e quando você conhece sua posição como filho de Deus, tudo muda, a partir desse momento, você passa a temer a Deus, mas esse temor é um temor que nos traz confiança, confiança em Deus e com isso ele torna um refugio para você, filho de Deus. E também quando você se coloca como filho de Deus, sua fé que ele responderá suas orações aumenta.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de voz; é dom de Deus (ef 2:8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário